Outubro Rosa e a importância da checagem ampla da saúde de nossas pacientes

Estamos no Outubro Rosa. O câncer de mama é o mote de inúmeras campanhas com alerta para a saúde da mulher. É uma oportunidade de esclarecer as dúvidas e alertar para os sinais que o corpo dá. Para as pacientes, receber uma orientação segura e de qualidade é crucial. Muitas têm vergonha ou receio de trazer suas queixas, o que atrapalha no diagnóstico. Por isso, é importante manter uma relação de proximidade e confiança, para que cada mulher solucione suas dúvidas todos os anos, nas consultas de check-up. Como explica Haydee Castro Neves, Coordenadora de Ginecologia e Vídeo Ginecologia da Perinatal Rede D’or, Haydee Castro Neves. “É importante esclarecer que as mulheres devem ir ao ginecologista anualmente, para cuidar da saúde de forma geral. Indo além do exame das mamas, com a realização de preventivo e do exame clínico”.

O Outubro Rosa

O Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama surgiu no início da década de 1990, em uma iniciativa da Fundação Susan G. Komen for the Cure. Ações inicialmente isoladas, ganharam força em todo o mundo, como vemos hoje.

O câncer de mama feminina, foco da campanha, é um dos mais incidentes em mulheres, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma, o mais comum de todos na população. A estimativa do Ministério da Saúde é de 66 mil novos casos de câncer de mama feminina neste ano.

Diretor Técnico Médico:
Dr. José Maria de Andrade Lopes
CRM 226222 RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: