Histórias de Vida fazem a sua história. Parabéns Doutores!

Lembrado em 18 de outubro, o Dia do Médico destaca o papel destes profissionais em tempos de pandemia. A emergência sanitária demandou mais de nós e dos profissionais de saúde em geral, em todo o mundo. Os meses de pandemia da Covid-19 vem sendo de muito trabalho e dedicação. 

O ofício de médicos ainda atrai muitos jovens, que desejam seguir esta brilhante carreira. Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), no Brasil, em 2020, haviam 502.475 profissionais.

O estudo Demografia Médica Brasileira 2020, realizado pela Universidade de São Paulo (USP), com a colaboração técnica do CFM, em 2024 serão formados mais 31.849 novos médicos. A publicação destaca que em janeiro de 2020, de um total de 478.010 médicos em atividade no Brasil, 61,3% possuíam um ou mais títulos de especialista e 38,7% não tinham título em nenhuma especialidade. Em números gerais, o Brasil contava com 293.064 médicos especialistas e 184.946 generalistas.

Cruciais para a manutenção da vida e do bem-estar de toda uma sociedade, estes profissionais merecem nosso respeito e nosso aplauso. E ainda seguem inspirando as futuras gerações. Parabéns a cada um!

Diretor Técnico Médico: Dr. José Maria de Andrade Lopes – CRM 226222 RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: